sábado, 13 de dezembro de 2014

Pode ser você

Quem sabe seja esse sol inocente que ultrapassa os quarenta
Ou os semáforos modernos que me fazem parar já que não sei o que significam as cores
Penso se não é culpa do sorvete desfigurado dentro do freezer, da bota descascada, das poesias guardadas dentro de cadernos azuis
Talvez sejam os carteiros que me trazem a esperança de receber cartas anônimas
Esse ano novo que se aproxima...
Só sei que alguma coisa me faz pensar que não estou cansada sozinha,

isso me alivia
?



8 comentários:

  1. enquanto você tiver alguma forma de registrar o resultado de todo esse vazio, você não vai estar só.

    "Sou um homem livre – e preciso da minha liberdade. Preciso estar sozinho. Preciso meditar na minha vergonha e no desespero em retiro; preciso da luz do sol e das pedras do calçamento das ruas sem companheiros, sem conversação, frente a frente comigo, apenas com a música do meu coração como companhia. Que querem vocês de mim? Quando tenho algo a dizer, ponho-o em letra de forma. Quando tenho algo a dar, dou-o.", Henry Miller



    "Como faz para ler poesias assim todos os dias?"
    não sei o que você quis dizer exatamente com "poesias assim", mas me falta estímulos e motivos pra escrever todo dia, ou pelo menos com mais frequência. você tem algum motivo, G.?

    ResponderExcluir
  2. O fato de só parar de escrever após a morte é que sem poesia eu não viveria, não consigo continuar os dias sem desabafar como forma de arte

    ResponderExcluir
  3. O desabafo é sempre bem-vindo na forma de poesia. Além de a tua escrita ter beleza, você percebe através dela que não está cansada sozinha.
    Existe vazio, existe cansaço, existem milhares de sentimentos nos rondando, escondidos em cada pessoa. A identificação com a poesia é também uma terapia, de certa forma. Compreensão traz alívio, pode ser isso.
    O mundo anda hostil, sim. Mas a poesia está aí para nos fortalecer em sonhos, em ideias, em sentimentos... Que ela também te abrace e te fortaleça, assim.
    Gosto de passar por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Que bom também saber que não estou cansada sozinha. Também não saberia viver sem escrever . beijo

    ResponderExcluir
  5. Escrever é uma forma de ser livre. Gostei muito deste texto.
    Um beijo e um Bom Natal.

    ResponderExcluir
  6. Muito me alivia saber que esse eterno cansaço é compartilhado. Só não culpa o sorvete... :D

    ResponderExcluir
  7. Acho que compartilhar o cansaço não nos alivia, apenas nos faz acreditar que não somos tão singulares no meio da multidão.

    ResponderExcluir