sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Anúncio do fim de meu mundo

Apesar de você me assegurar de que o mundo não acabaria em dezembro 2012, eu sabia que esse era um dos meus menores medos. Não me importaria de ver o mundo inteiro em cinzas, o vapor maldito se aproximando, prédios desmoronando e os Maias praguejando os humanos desacreditados se eu estivesse contigo em uma cama pequena de hotel depois de ter transado a semana inteira só com pausas para o café expresso e alguns cigarros light. Amado, estou de dieta porque o peso de carregar a vida me cansou, desgostei dos doces, só a tua boca com cheiro de uísque nacional me faz pecar na gula.

Enquanto você ria das minhas superstições, lia calmamente o jornal do dia anterior, passava os olhos afim de engolir notícias que acrescentassem na inteligência que o deixa mais galante, esbelto, feiticeiro. Eu, temerosa, só volto para a cama depois de pisar três vezes no chão com tapete, mas você me furta antes de fazer o ritual e transa com minha sorte.
Hoje eu quebrei um espelho enquanto pensava em você saindo da porta encharcado de um perfume que atrai mulheres mais seguras do que eu, e se acha que tenho medo de sete anos de azar é porque não lê nos meus olhos cheios de notícias inéditas que o meu maior temor é perder você.

5 comentários:

  1. Quanta insegurança revestida de desejo, de intensidade.
    Ah se eles soubessem que por pior que seja a situação só o fato de os possuir já nos acalma...
    Tolas somos nós donas de amores que podem destruir o mundo enquanto eles acham que esse é o nosso maior medo.

    Poesia revestida de delicadeza e ao mesmo tempo voracidade, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sempre impressionado com você Gy. Parabéns outra ótima poesia!


    Bismarck

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa alegria na qual você flutuou, enquanto escrevia esses versos. É bom sentir sentir tua supremacia em relação ao significado e insignificância do amor.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  4. Aff, perfeitíissimo!! Eu me embrigado em cada palavra tua, sempre tão forte!!
    É um dos melhores blogs que sigo!

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir