sábado, 10 de maio de 2014

Minguante

Cigano, o pior já passou e você não se deu conta, a maré está ao alcance dos meus pés afim de me levar pra longe dos seus cachos como garrafa vazia. Estou vazia de tanta lágrima que já chorei, porém  não choro mais. Fui à galeria comprar uns quadros antigos pois não quero espelhos na casa, chega dessa vaidade exacerbada que me deixava na moda, chega dessa maquiagem.

Hoje eu consigo atravessar a rua e piscar devagar para o rapaz da moto preta pois sei que ele me deseja, deixo um sorriso me fazer mais leve só para balançar os quadris com mais boniteza.
Ah, esses quadris que os homens quase entortam as cabeças para olhar por alguns segundos
não são mais seus, Taurino.

Você engoliu a minha crença e o meu outono,
ainda vem todo molhado dizendo para desacreditar nos signos como quem pisa em um chiclete sem cor. Maldito signo!
Hoje ainda é dia 10, o mês quer começar outra vez.
Estou de regresso na sorte, levo para a praia do Leme algumas oferendas aos santos da misericórdia. Rezo pelo meu coração tão bobo que se derrete como manteiga ao encontrar o pão quente. Que pão do inferno!
Seus instintos de lobo caçam a minha fragilidade, mas hoje a lua está minguante
e não tem homem que me enfeitice nessa fase.
A rua toda está em festa celebrando a minha liberdade,
a simpatia só funciona se eu sorrir para o barbudo que ainda não sei o signo,
mas o meu ascendente quer dar uma trégua
porque a astrologia está inteiramente estampada nos olhos cósmicos dele.
Dormirei na lua.

2 comentários:

  1. Bom dia Gyzélle..tocaste em muitos pontos, desde a garrafa vazia que já fez parte do meu roteiro.. era vinho e mais vinho.. com 2 garrafas de gin escrevi 100 poemas digamos mais picantes.. na época eu tava meio alucinado srrs
    o homem sempre vai desejar uma mulher mas acho que difiro um pouco pq todo mundo curte bunda e peito quanto a mim.. me encanta numa mulher a beleza das unhas francesinhas.. se for nos pés e mão me quebra..
    os signos é outro rolo.. abordou muito bem. eu sou de virgem e to sempre ferrado com esses papos de amor..
    melhor deixar essas frescuras pra lá e viver como a gente sabe ou acha que sabe.. abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir